Médico trabalhava no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, e não resistiu a complicações da Covid-19
A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com profundo pesar o falecimento do geriatra Jonas Coelho Lehmkuhl, ocorrido neste sábado (dia 25/07), em Lages, cidade onde o médico trabalhava, compondo o Corpo Clínico do Hospital e Maternidade Tereza Ramos. Seu falecimento foi comunicado pela Secretaria da Saúde de Lages como a 13ª morte causada pela Covid-19 na cidade, causando profunda consternação em toda a comunidade.
Formado em Medicina pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (1992), fez especialização em Geriatria pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998), especialização em Medicina do Trabalho pela Universidade São Francisco (1995), residência médica pela Secretaria da Saúde e do Meio Ambiente (1996) e aperfeiçoamento em Programa Permanente de Capacitação Docente pela Universidade do Planalto Catarinense (2004). Membro da SBGG – Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e da American Geriatric Society. Era conselheiro fiscal da Unimed Lages, professor titular da Universidade do Planalto Catarinense e também médico da Clínica Cates.
O médico é um dos heróis da pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina. Deixa um exemplo de vida dedicada à medicina e grande saudade aos familiares, amigos e colegas de profissão, a quem a Diretoria da ACM registra sua solidariedade, carinho e homenagem.
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais