O médico e Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Dr. João José Cândido da Silva deixa o convívio dos seus e marca, com sua ausência, um novo momento da saúde pública catarinense. Indivíduo que realizava e inspirava atitudes no campo da saúde e assistência social, buscava as bases do que fazia em um bastidor de vivências ímpares nessa seara e nela consolidou-se reconhecida autoridade, disputado pelos poderes executivos de todas as esferas.
Fará falta nas frentes de trabalho, no preciosismo dos projetos e, principalmente, no campo dos sonhos de uma saúde digna, justa, acessível e resoluta. Justamente nisso não terá substituto e cabe aos gestores e autoridades da saúde perpetuar sua singularidade.
A Associação Catarinense de Medicina apresenta à sociedade catarinense, aos familiares do Dr. Cândido e aos privilegiados agentes da saúde que tiveram oportunidade de conviver com esse importante pensador do SUS, os mais profundos sentimentos de perda e de irreparabilidade. Perdem os amigos, a enlutada família e a saúde pública brasileira. Que nosso inspirador Dr. Cândido enleve seus seguidores e sua obra siga sendo nosso norte.
Aguinel José Bastian Júnior
Presidente da Associação Catarinense de Medicina
A nossa ACM – Associação Catarinense de Medicina está completando 88 anos nesta segunda-feira (dia 28 de abril). Certamente é mais uma...
Ler maisO Mapa de Risco da Saúde das Crianças e Adolescentes de Santa Catarina é um trabalho pioneiro em todo o Brasil Encontro em defesa das...
Ler mais