O presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ademar José de Oliveira Paes Junior, participou de reunião junto à Sociedade Catarinense de Pediatria (SCP) na noite desta quarta-feira (30/09) para debater sobre a voltas às aulas após a suspensão do calendário escolar causada pela pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina. Os dirigentes da SCP relataram diversas preocupações com o retorno das atividades escolares, previsto para o próximo dia 13 de outubro. O foco maior dos médicos da especialidade é sobre o monitoramento e a fiscalização das medidas sanitárias definidas para a proteção das crianças, adolescentes, corpo docente e toda a rede de colaboradores que envolve a educação.
Na rede estadual, a retomada está organizada num amplo plano de contingência que estabelece os procedimentos que devem ser adotados por todas as unidades de ensino, de modo a prevenir e reduzir a disseminação de Covid-19 no ambiente escolar. O documento, elaborado entre as secretarias de Saúde e de Educação, define medidas sanitárias, pedagógicas, gestão de pessoas, alimentação, transporte, comunicação, formação e finanças para o retorno das aulas no estado.
A SCP deve promover um webinar para tratar do assunto, na próxima semana. Por solicitação da Sociedade de Pediatria, o presidente da ACM deve ajudar no contato com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para uma audiência que envolva a SCP nas importantes decisões sobre o calendário escolar, já que o tema impacta diretamente na saúde das crianças catarinenses.
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais