Por: Murillo Ronald Capella
Realmente, a Covid 19 fez e faz coisas. Uma delas é a outorga do título de médico/médica aos políticos de todas as categorias, em todos os níveis. Nunca se falou tanto em ciência, medicina baseada em evidência, em experiência, em vivência, em pandemia e em biologia. Sobre vacinas dão verdadeiras aulas, mostrando conhecimento que a classe médica desconhece.
Essa faculdade dispensa o Revalida para os que vêm de fora. Seus catedráticos, no alto das cadeiras senatoriais, ditam normas de má educação, desrespeitando seus “pacientes”, não permitindo que esses contem sua história clínica. Ouvem apenas os “pacientes” que se apresentam para confirmar seus (deles) diagnósticos. De fato, esses “professores” formaram-se numa faculdade onde o diagnóstico precede a oitiva e a análise dos sintomas. Nem pedem exames complementares. Concluem sem examinar seus pacientes..
Interessante. Meus anos de Medicina séria, ética e humana não conseguem assimilar as posições e os gestos dos egressos dessa nova faculdade. Todos os esforços devem ser feitos para fechá-la.
O Mapa de Risco da Saúde das Crianças e Adolescentes de Santa Catarina é um trabalho pioneiro em todo o Brasil Encontro em defesa das...
Ler maisA ACM – Associação Catarinense de Medicina repudia veementemente as distorções contidas na Medida Provisória nº 1.286/2024 aplicadas...
Ler mais