“Gigante Gentil” é um apelido criado pelos amigos mais próximos de Erasmo Carlos, por representar a personalidade amável do “Tremendão”. Este é 28º álbum do carioca, e tem show de pré lançamento marcado em Florianópolis, no Centro de Eventos da ACM, nesta sexta-feira, dia 25 de abril. O trabalho conta com grandes parcerias. A romântica Sentimentos Complicados tem letra de Caetano Veloso e música de Erasmo. Ele também assina as faixas Manhãs de Love e Teoria do Óbvio, com Arnaldo Antunes, e Amor Na Rede, com Nelson Motta, além de uma nova versão para Além do Horizonte, que faz parte da trilha da novela Jóia Rara e ganhou ritmo de samba rock.
Mesmo consagrado, Erasmo continua incansável – com 50 sólidos anos de estrada, nos brinda com Gigante Gentil, álbum de inéditas com a maioria das músicas compostas por ele mesmo e por alguns parceiros mais do que especiais. Cabeça efervescente e coração a mil, o Tremendão vem nos brindando com sucessos já incorporados ao cancioneiro nacional, com toda a ambiguidade que ele carrega e descarrega em nós. Sua fama de mau, roqueiro, casaco de couro e pulseiras não tira dele o lado terno, singelo, sensível e gentil – ou melhor, Gigante Gentil: alcunha tão apropriada criada por Lucinha Turnbull na década de 80 e amplamente defendida por Rita Lee em entrevistas.
Kassin foi o amigo convidado para a missão irrecusável de produzir e organizar esta panela de influências tão característica dos trabalhos de Erasmo. Big bands, samba, o nascer do rock’n’roll, João Gilberto, soul music, Walter Wanderley e Ed Lincoln, tudo junto e misturado na vida deste carioca de carteirinha e vascaíno roxo, que traz muito rock e a cruz de malta em seu peito. A canção homônima ao disco vem como uma tremenda resposta irônica às ofensas gratuitas despejadas nas redes sociais e para as quais Erasmo dá de ombros e segue seu caminho. Aliás, ele não está sentado esperando o tempo passar: pelo contrário, vem desbravando o Brasil com sua banda, desfilando os maiores sucessos e polvilhando coisas novas, para mostrar a pujança criativa que sempre o destacou. Como general desta tropa sonora, Erasmo convidou seu grande amigo e maior guitar hero do Brasil Luis Sergio Carlini, um autêntico Tutti Frutti com seu currículo invejável. Já Marcelo Jeneci foi o músico convidado para emprestar singeleza ao projeto, e, com seu exército de bons sintetizadores, empregou acordes e notas para somarem ao rock’n’roll tradicionalmente enraizado. Completam o time o batera Stephan e os violões de Christian Oyens na banda base.
Passando do estúdio para os palcos, este “Gigante Gentil” não pode deixar de cantar seus grandes sucessos, e nesta turnê não será diferente. Um dos maiores hitmakers do país, Erasmo desfila os clássicos Sentado à Beira do Caminho, Mulher e Gatinha Manhosa entre seus rocks Minha Fama de Mau e Festa de Arromba. Erasmo nos mostra mais uma vez que é um artista em ebulição.
O músico também festeja a reedição no mercado digital de álbuns que gravou e lançou nos anos 1960, durante a Jovem Guarda, e após o apogeu do movimento pop que comandou com Roberto Carlos e Wanderléa nas tardes dominicais daquela década. Vão voltar ao catálogo títulos como O Tremendão (1967), Erasmo Carlos (1967), Erasmo Carlos (1968) e Erasmo Carlos e Os Tremendões (1970), entre outros.
Serviço
Erasmo Carlos no show de pré-lançamento de “Gigante Gentil”
Quando: Dia 25 de abril, sexta-feira, às 21h
Onde: ACM (Associação Catarinense de Medicina), na SC-401
Venda de ingressos através do site Blueticket
Fonte: Diário Catarinense
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais