A regulamentação dos serviços pré-hospitalares móveis de urgência e emergência privados e públicos, entre eles o SAMU, foi o tema da reunião dos membros da Câmara Técnica de Urgência e Emergência do Conselho Federal de Medicina (CFM). Nesta quinta-feira (15), o grupo discutiu uma minuta de resolução que disciplinará as normas para funcionamento do serviço oferecido à população.
A regulamentação fixará exigências para o atendimento pré-hospitalar móvel de urgência e emergência, como o número de ambulâncias e médicos reguladores e intervencionistas necessários de acordo com a população, além do tipo de atendimento a ser oferecido.
Para a normatização, a resolução deverá considerar a oferta de serviços de atendimento móvel adequados à necessidade do País e as condições de trabalho dos profissionais, afirma o coordenador da Câmara Técnica de Urgência e Emergência do CFM, Mauro Luiz de Britto Ribeiro. “Esperamos poder melhorar o atendimento à população pelos serviços pré-hospitalares, além de dar melhores condições de trabalho e de segurança para os médicos e toda a quipe”, acredita o conselheiro.
O grupo deverá voltar a se reunir no mês de julho para dar continuidade à elaboração da minuta de resolução.
Fonte: CREMESC
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais