O ano de 2022 inicia com uma nova onda de casos de Covid-19 em todo o mundo, inclusive no Brasil e em Santa Catarina, causada pela forte disseminação das variantes Ômicron e Delta. Esse recrudescimento da pandemia fica evidente com o crescimento exponencial de atendimentos nas emergências públicas e privadas, e também via telemedicina, além da escalada da busca por testes de diagnóstico e antígenos, desde os primeiros dias do ano.
Diante desse novo desafio, a ACM – ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE MEDICINA faz um novo alerta à população em todas as regiões do estado e conclama para que sociedade assuma sua indispensável responsabilidade e conscientização com os cuidados necessários no uso de máscara, na higiene com as mãos com água e sabão ou álcool, e com o distanciamento social, evitando qualquer tipo de aglomeração.
Ao mesmo tempo, a ACM reafirma a urgência de ações estruturais e coordenadas dos gestores da Saúde do Estado e dos Municípios, especialmente para:
A ACM vem atuando fortemente desde o início da pandemia, buscando soluções, promovendo ações, firmando alianças e parcerias de grande importância no enfrentamento ao Covid-19 em toda Santa Catarina. Assim, a entidade posiciona-se mais uma vez para reafirmar seu compromisso com a saúde da população e em defesa dos médicos catarinenses.
Ademar José de Oliveira Paes Junior
Presidente ACM
Confira a tabela de imunocompetentes com SG por Covid-19 (quadros leves ou moderados):
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais