A ACM – Associação Catarinense de Medicina comemora mais uma importante conquista: o convite para ser membro do Conselho Municipal de Inovação (CMI) da capital de Santa Catarina. A integração ao órgão acontece oficialmente no dia 18 de maio, na reunião ordinária do CMI, no Sebrae Hub, com a apresentação das atividades já em andamento do primeiro API – Arranjo Promotor de Inovação da Saúde no estado, que tem a ACM como facilitadora. As metas são conectar, engajar e responsabilizar os diversos atores do setor para identificar os desafios e priorizar soluções, concretizando o planejamento estratégico do ecossistema, por meio do programa Inova+Saúde, em benefício da população e da assistência de qualidade.
O convite é uma das mais concretas respostas ao expressivo trabalho da ACM na integração entre saúde e tecnologia, que vem sendo realizado nos últimos anos, especialmente por meio do seu presidente, Dr. Ademar José de Oliveira Paes Junior. “Participar do CMI é uma forma muito especial de colocar a medicina catarinense no mapa da inovação da capital e do estado. A saúde é uma das áreas de maior concentração de startups, representa uma das maiores fatias do PIB dos países de todo o mundo, é promotora do desenvolvimento social e econômico, além de ter um espaço cada vez mais amplo para o empreendedorismo. A ACM orgulha-se em facilitar essa transformação”, afirma o dirigente da entidade médica.
O Conselho Municipal de Inovação tem como missão contribuir para o desenvolvimento humano e da comunidade, por meio da educação e da inovação tecnológica. O trabalho visa beneficiar a sociedade da cidade com projetos e ações que se tornem referência no estado e no país.
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais