Evento foi promovido pelo LIDE Santa Catarina, que tem a ACM como Embaixadora da Vertical Saúde e Bem-Estar
A diretora Administrativo-Financeira da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Dra. Giovana Gomes Ribeiro, fez a fala de abertura do debate “Saúde da Mulher”, realizado na noite desta terça-feira (29/10), em Florianópolis. O evento foi promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais SC, que tem a ACM como Embaixadora da Vertical Saúde e Bem-Estar. A iniciativa foi do LIDE Mulher e reuniu lideranças femininas de todo o estado, com a meta de trazer um olhar sobre os cuidados com o bem-estar físico e mental das catarinenses, especialmente no mês de outubro, que é dedicado às mulheres e à prevenção ao câncer de mama.
As principais ações realizadas na atualidade pela ACM foram lembradas pela diretora, que enfatizou os 87 anos de atividades da entidade em defesa da saúde e da qualidade de vida. “A mais longeva representação da medicina de Santa Catarina vem se reposicionando, seguindo sua vocação na educação médica, mas incorporando o olhar para o desenvolvimento da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo”.
O evento teve como debatedores a CEO da Quanta Previdência Cooperativa, Denise Maidanchen, que falou sobre a economia prateada entre as mulheres; a diretora do Hospital Baía Sul e Clínica Imagem, Dra. Gabriela Brincas, que apresentou o projeto do Hospital Baía Sul Mulher, que deverá ser inaugurado nos próximos meses; e o fundador e CEO da Linda Lifetech, que mostrou os resultados promissores e inovadores do aplicativo para detecção precoce do câncer de mama. A prefeita eleita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, também se apresentou durante a programação, que ainda deu posse às conselheiras do LIDE Mulher.
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais