Ademar José de Oliveira Paes Junior, presidente da ACM, e Daniel dos Santos Leipnitz, presidente da Acate, firmam histórica parceria
Medicina e tecnologia passam a caminhar juntas a partir de agora em Santa Catarina, em benefício da saúde da população e do empreendedorismo no estado. Histórica parceria foi firmada entre a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), visando gerar soluções aos desafios da gestão da saúde pública ou privada e criar ferramentas para o desenvolvimento da medicina. Numa verdadeira sinergia entre as entidades, a ação reafirma a posição de pioneirismo do polo de tecnologia da informação instalado na capital do estado e dá início ao cumprimento da meta de inovação da nova gestão da ACM, há dois meses à frente da entidade.
O termo de parceria foi assinado nesta sexta-feira (dia 15 de dezembro), pelos presidentes da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior, e da Acate, Daniel dos Santos Leipnitz, ao lado de diretores e associados das entidades, na sede da associação médica, em Florianópolis. A primeira resposta da integração será com a criação de Comissão de Tecnologia da ACM, que vai definir uma agenda de trabalho a partir dos primeiros dias de 2018. Um evento estadual para o conhecimento das potencialidades da união dos setores também já está sendo planejado, assim como encontros entre os profissionais das duas áreas.
De acordo com o presidente da ACM, a meta é potencializar projetos tecnológicos que atendam necessidades na assistência da população e respondam demanda do mercado de serviços de saúde, que já representa cerca de 10% do PIB brasileiro. “Vários são os benefícios da parceria firmada, que certamente vai encontrar soluções importantes para a assistência da população. Além disso, já está na hora da medicina ser entendida como geração de riqueza, na criação de produtos e na realização de pesquisas, entre outros valores de suma importância para o estado e o país”.
Para o presidente da Acate, a parceria será um vetor de desenvolvimento e poderá atuar em projetos também para a prevenção na saúde, assim como para o uso adequado da tecnologia, evitando desperdícios e prejuízos à saúde da população. “A integração entre as associações é um marco. Mais uma vez podemos fazer de Santa Catarina uma referência e levar para além das fronteiras do estado os valores que serão gerados a partir daqui”.
Dirigentes e associados das entidades estaduais estiveram presentes na sede da ACM, reforçando a importância da ação: Rodrigo Barreto (secretário geral ACM), Marcelo Benedet Tournier (coordenador da Comissão de TI ACM), Ernani São Thiago (diretor de Comunicação ACM), Ademar José de Oliveira Paes Junior (presidente ACM), Daniel dos Santos Leipnitz (presidente Acate), Walmoli Gerber Junior (diretor da Vertical Saúde Acate), Dante Eickhoff (integrante da Comissão de TI ACM) e João Ghizzo Filho (diretor Científico ACM)
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais