fbpx
Notícias

Solidariedade à Brumadinho

 

A ACM – Associação Catarinense de Medicina se solidariza com a população de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) pela tragédia ocorrida com o rompimento de mais uma barragem de mineração, na última sexta-feira (25 de janeiro de 2019), com centenas de pessoas desaparecidas.

O Brasil chora por todas as vítimas de mais esse desastre, entre elas a médica Marcelle Porto Cangussu, de 35 anos, a primeira a ser identificada em meio aos corpos resgatados junto à densa lama deixada pela barragem.

A incalculável dor das famílias une-se ao sentimento de tristeza e de indignação de todo o país, que exige respostas e punição aos responsáveis pelas perdas humanas e ambientais.

Aliada à AMB – Associação Médica Brasileira, a ACM informa que a entidade nacional já está atuando por meio das suas Sociedades de Especialidades e da Federada de Minas Gerais (AMMG) para tentar contribuir de alguma forma e minimizar as consequências neste momento tão difícil de toda a Nação.

ACM – ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE MEDICINA

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM participa do VII Congresso Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida

Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...

Ler mais

Prova ACM/AMRIGS reúne 1,9 mil candidatos a vagas de residência médica e multiprofissional em Santa Catarina

Exame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter