Entidade médica destaca a importância da autorização da Anvisa para uso emergencial das vacinas Coronavac e da Oxford, assim como o início do Plano Nacional de Imunização.
A Associação Catarinense de Medicina (ACM) destaca o momento histórico do início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil e em Santa Catarina, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar, por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronovac e de Oxford contra a Covid-19. Desde o início da pandemia no país, a ACM vem realizando um importante trabalho no combate ao novo coronavírus e na garantia da assistência à saúde dos catarinenses. Em suas ações, destacou a necessidade e defendeu a busca de conquistas fundamentais e efetivas para o enfrentamento da pandemia, entre elas:
* Testes eficientes, ágeis e seguros.
* Vacinação de todos os catarinenses.
* Droga alvo afetiva para tratamento.
Passados mais de 10 meses de pandemia, a ACM conclama a união de todos numa grande campanha para a vacinação, hoje a mais importante arma contra a doença, que já causou a morte de mais de 200 mil brasileiros. Somente a vacina é capaz de interromper a circulação do vírus de forma controlada e sustentada. Isso só é possível se uma parcela significativa da população for vacinada.
Primeiros grupos a receber a vacina contra covid-19 em SC
Santa Catarina recebeu cerca de 144 mil doses da vacina contra Covid-19. Na primeira etapa, conforme previsto no Plano Estadual de Vacinação, serão imunizados alguns grupos prioritários:
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais