O setor de Saúde já ultrapassa o turismo em arrecadação de impostos no município, ficando atrás somente de tecnologia.
O presidente da ACM – Associação Catarinense de Medicina, Ademar José de Oliveira Paes Junior foi convidado pelo vice-prefeito de Florianópolis, Topazio Neto, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Juliano Richter, para uma nova reunião do programa “Floripa Mais Empregos”, criado com a participação da entidade médica. O encontro aconteceu no dia 22 de janeiro, integrando as principais lideranças do setor da Saúde, com o objetivo de debater formas de ampliar a geração de postos de trabalho no setor, contribuindo para a indispensável retomada do desenvolvimento da capital, especialmente neste momento de enfrentamento da pandemia da Covid- 19.
Para o vice-prefeito, a participação da ACM na ação é de grande importância. “O engajamento do presidente da principal entidade médica do estado é essencial, colaborando com sugestões e ideias relevantes. A Associação Médica traz um olhar diferenciado sobre os serviços em saúde, que vai ajudar muito”. Também durante a reunião, o dirigente da ACM falou sobre os treinamentos ministrados junto a parcerias, no combate ao novo coronavírus, e também destacou o curso preparado para cuidadores de idosos, atendendo a uma das principais necessidades apresentadas pelos representantes do setor. “Mais que capacitação profissional, essa é uma forma de estimular pessoas que estão paradas, com autoestima baixa e que têm potencial para colaborar com a retomada e o desenvolvimento econômico da cidade”.
De acordo com a Prefeitura da Capital, o setor de Saúde hoje já ultrapassa turismo em arrecadação de ISS (Imposto sobre Serviços), ficando atrás somente de tecnologia. Daí a importância de capacitar profissionais da área, inclusive para atender uma demanda sentida mesmo anterior à pandemia, que se torna cada vez mais premente. “Outras necessidades relatadas pelo setor foram de profissionais habilitados no uso de equipamentos de proteção individual, em intubação e extubação”, afirmou o vice-prefeito. “Vamos focar em cursos de curta duração para inserção rápida nas atividades mais requisitadas. Por isso é fundamental essa troca de ideias, para entender exatamente o que a Prefeitura deve oferecer”.
O encontro também tevê a presença da equipe de TI e administrativa da ACM. Ainda participaram da reunião representantes dos hospitais, do Sebrae, dos profissionais de enfermagem, do Senac, da área laboratorial e do Observatório da Saúde.
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais