Chamada:Diretoria de Vigilância em Saúde – Gerência de Vigilância Epidemiológica
A situação epidemiológica atual em Santa Catarina sinaliza para o risco iminente da ocorrência de casos autóctones de Dengue em nosso território, inclusive no Município de Florianópolis. A persistência de focos do Aedes aegypti, associado à presença de casos positivos provenientes de outros estados significa elevado risco de uma provável transmissão local, podendo acontecer situação de surto ou mesmo epidemia de grandes proporções.
Durante o ano de 2011 foram notificados 90 casos suspeitos de dengue (residentes em Florianópolis): 77 descartados e 13 casos confirmados, sendo que todos os pacientes foram infectados em outros Estados. Salientamos que até o momento Florianópolis não possui casos autóctones, sendo todos os casos importados de outros municípios.
Com o aumento do número de focos do Aedes aegypti no município, a Diretoria de Vigilância em Saúde, através da Gerência de Vigilância Epidemiológica, solicita que os profissionais de saúde fiquem alerta aos sintomas relacionados a dengue, inclusive nos pacientes que não tenham história de viagem.
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais