A Associação Catarinense de Medicina – ACM comunica com grande pesar o falecimento da ginecologista e obstetra MARICELIA VIEIRA, aos 61 anos de idade, ocorrido em Florianópolis, nesta terça-feira, dia 09 de fevereiro, vítima da Covid-19.
Nascida em Criciúma, graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, conquistando o título de especialista pela Febrasgo. Atuando na capital do estado, foi membro do corpo clínico da Maternidade do Hospital Regional de São José, junto à Enfermaria de Gestação de Alto Risco e Emergência Ginecológica. Atendia ainda nas Clínicas Santa Helena e Ilha, além de ser professora da Faculdade de Medicina da Unisul Pedra Branca.
A médica é uma das heroínas da pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina. Deixa um exemplo de vida dedicada à medicina e grande saudade aos familiares, amigos e colegas de profissão, a quem a Diretoria da ACM registra sua solidariedade e homenagem.
ACM – ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE MEDICINA
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais