Parceira da população e dos médicos do estado, a ACM – Associação Catarinense de Medicina apoia os médicos residentes de todo o país, unidos para reverter a decisão do governo federal, que a partir de 1º de março vai ampliar o desconto do INSS sobre as bolsas de residência médica, passando de 11% para 14%.
A mobilização contra a medida tem à frente a ANMR (Associação Nacional dos Médicos Residentes) e as filiadas estaduais, que buscam também resolver a atual defasagem do valor das bolsas por parte das instituições da Educação e da Saúde.
Em Santa Catarina, a ACMR é presidida pelo médico Maikon Madeira, que destaca a importância dos residentes no atendimento qualificado da população. “Precisamos ter condições adequadas de trabalho e justa remuneração, possibilitando o aprimoramento contínuo e a tranquilidade para o desenvolvimento das atividades”.
O Mapa de Risco da Saúde das Crianças e Adolescentes de Santa Catarina é um trabalho pioneiro em todo o Brasil Encontro em defesa das...
Ler maisPalestra sobre “Saúde Mental” foi apresentada pela empresária e psicóloga Fernanda Bornhausen, reunindo lideranças femininas de...
Ler mais