ACM articula ações para minimizar pior momento da pandemia em SC
Nesta terça-feira (dia 09/03), os três principais hospitais de Florianópolis que atendem planos de saúde e a rede privada (Baía Sul, SOS Cárdio e Caridade) chegaram ao limite de sua capacidade e fecharam suas emergências, em alguns casos atendendo apenas os quadros de maior gravidade. Essa situação é inédita na Capital do Estado, demonstrando o pior quadro da pandemia de Covid-19 até o momento, multiplicando o colapso do sistema hospitalar, que também registra o esgotamento da rede pública.
Diante dessa realidade, a Associação Catarinense de Medicina (ACM) informa que vem mobilizando entidades da sociedade civil organizada para buscar alternativas que minimizem as graves consequências do colapso hospitalar na Grande Florianópolis. A entidade médica está promovendo ação coordenada para integrar instituições que possam implantar soluções práticas que viabilizem o aumento da capacidade de atendimento, como a busca de equipamentos, insumos e profissionais especializados para leitos de UTI.
Enquanto as articulações seguem na maior velocidade possível, a ACM alerta a população para que mantenha os cuidados básicos na proteção contra o coronavírus: só saia de casa se necessário, use máscara, mantenha o distanciamento, não promove nem participe de aglomerações, lave as mãos e as higienize com álcool gel.
Ajude a salvar vidas!
ACM – ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE MEDICINA
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais