O Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública (Saúde+10), do qual participam o Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam), convida os médicos brasileiros para o Ato em Defesa do Financiamento da Saúde Pública, que acontecerá em Brasília (DF).
O encontro será realizado no próximo dia 10 de abril, a partir das 9h, com concentração na Catedral de Brasília e caminhada até o Congresso Nacional.
A iniciativa, que tem como objetivo reafirmar a necessidade de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) como sistema universal e integral, deverá mobilizar e levar à Brasília cidadãos de diversos estados brasileiros.
Durante a realização do Ato, será também anunciada a contagem de assinaturas alcançadas até o momento em favor do Projeto de Lei Popular que pede a aplicação de 10% das receitas correntes brutas da União na saúde pública brasileira.
Criado há um ano, o Movimento Nacional tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas, a partir do esforço de sindicatos, conselhos profissionais, parlamentares e diversas entidades que participam do movimento.
Para mais informações sobre como participar da campanha acesse www.saudemaisdez.org.br
Fonte: CFM
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais