Fundada em 28 de abril de 1937 por iniciativa de médicos visionários que já acreditavam no futuro promissor da medicina e que a união dos profissionais conferia a classe médica maior representatividade para os profissionais e benefícios para a sociedade a ACM desenvolveu-se ao longo do tempo, fazendo parte da história da medicina catarinense.
São mais de 80 anos à frente dos diversos pleitos dos profissionais da medicina e da saúde da sociedade, fazendo parte do sistema federativo da Associação Médica Brasileira, o que lhe confere o reconhecimento como entidade de “utilidade pública” na esfera estadual e municipal através das respectivas leis 1551 e 862.
A associação Catarinense de Medicina, vem se fortalecendo ao passar do tempo para promover a união entre os profissionais que atuam neste Estado de forma ética e para o desenvolvimento da medicina.
Sua atuação alcança todo o Estado de Santa Catarina, por contar com as unidades regionais, que proporcionam uma ação local conectada à estrutural estadual e nacional.
Seus esforços estão pautados em valores como: Comprometimento, Credibilidade, Inovação, Moralidade, Profissionalismo, Receptividade e Seriedade e, permeiam sua missão institucional de atuar na defesa da classe médica e promover o desenvolvimento científico e sócio cultural.
Ainda como desafio estratégico, a entidade tem por visão ser o referencial perante a classe médica como seu órgão representativo.
Missão:
Atuar na defesa da classe médica; Promover o desenvolvimento científico cultural.
Visão:
Ser o referencial perante a classe médica como seu órgão representativo.
Valores:
Comprometimento; Credibilidade; Inovação; Moralidade; Profissionalismo; Receptividade; Seriedade.
Fale com o presidente: presidente@acm.org.br