A Associação Catarinense de Medicina reuniu os presidentes das Regionais Médicas do Estado e os vice-presidentes Distritais para marcar com integração e debate a passagem do aniversário de 82 anos da entidade. O Encontro das Regionais aconteceu no sábado (dia 27 de abril), numa importante ação de fortalecimento do associativismo médico em Santa Catarina, na defesa da medicina, dos profissionais médicos e da saúde da população.
“Hoje é um dia especial”, frisou o presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior, ao receber os convidados ao lado de integrantes de sua Diretoria. Ele apresentou o Relatório de Atividades do último ano, destacando a atuação na luta por verbas responsáveis para assistência dos catarinenses (como o Duodécimo), em ações de sustentabilidade para a Associação, a parceria com entidades importantes como a Federação das Indústrias e a Associação Catarinense de Tecnologia, em benefício dos associados. O presidente também salientou a atitude proativa da entidade, que iniciou um trabalho histórico de desenvolvimento tecnológico para a medicina no estado, e vem mantendo um diálogo de negociação com os três poderes. Realizações como o Summit ACM, o Observatório da Saúde, o crescimento da Prova ACM de Residência Médica e da UniACM, dos programas de responsabilidade social e da assessoria jurídica também foram citados pelo dirigente, entre outras.
Apresentada Reorganização Geopolítica da ACM
Num segundo momento, o diretor de Regionais, Jonas Krischke Sebastiany, apresentou o Projeto de Integração e Reorganização Geopolítica da ACM, que tem por objetivo justamente a expansão da representatividade da Associação. “Queremos oferecer uma conduta unificada para o fortalecimento das demandas da classe e centralizar os serviços para otimizar custos nas regionais. Nesse sentido, o projeto prevê a redução de seis para cinco Distritos e de 28 para 14 regionais e assim, fortalecidas, abrangendo toda Santa Catarina. Para isso, precisamos saber quem somos, como somos e onde estamos. A ACM quer ouvir as regionais para poder atendê-las e promover um associativismo que gere interesse, que motive nossas associações”.
Lançado o programa ACM Empresa
Por fim, durante o encontro, o presidente lançou o ACM Empresa, criado para oferecer o necessário apoio institucional aos associados nos seus negócios médicos, com assessoria jurídica e também serviços, como plano de saúde (em parceria com a Unimed Santa Catarina) para médicos, seus sócios e funcionários das empresas associadas da ACM, com valores mais acessíveis.
A partir de 2018, a ACM alterou seu Estatuto Social e criou a ACM Empresa, passando a integrar no seu quadro social, também, o Associado Comunitário Pessoa Jurídica. Para esse associado, a entidade oferece produtos e serviços direcionados para auxiliar na gestão da empresa do médico e possibilitar que seus funcionários possam acessar espaços de lazer na sua sede. Também foi criado o Associado Comunitário Pessoa Física, para aqueles que, indicados por médicos associados, queiram desfrutar dos equipamentos existentes na sede social. As mudanças possibilitam recursos para a sustentabilidade da ACM, redução de custos operacionais para as clínicas e comodidade e satisfação dos colaboradores de clínicas.
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais