Associação Catarinense de Medicina passa a colaborar com o Eixo Estratégico de Tecnologia para Saúde e Bem-Estar da Capital e será coautora do programa municipal de boas-vindas a startups do setor
A ACM firma uma nova e importante parceria nas suas ações de incentivo ao empreendedorismo na medicina e na saúde: a convite da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), a entidade médica passa a colaborar com o Plano de Desenvolvimento Econômico da capital catarinense. A integração iniciou com a visita do superintendente municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Piter Santana, à sede da Associação, nesta quarta-feira (dia 12 de junho), para uma conversa com o presidente, Ademar José de Oliveira Paes Junior. O encontro alinhou propostas e ideias para o crescimento do Eixo Estratégico de Tecnologia para Saúde e Bem-Estar, que tem entre suas metas aproximar o gestor municipal de entidades que se destacam na defesa da comunidade e na contribuição para o crescimento econômico da cidade.
De acordo com o superintendente municipal, a ACM foi escolhida porque é a grande referência na área da saúde em Santa Catarina, com ampla representatividade na assistência prestada pela rede pública e também pela rede privada. “Por ser conhecedora das demandas e peculiaridades do setor, a entidade também será coautora de um programa de boas-vindas para as startups da saúde que vierem a se instalar no polo tecnológico de Florianópolis”.
O presidente da ACM agradeceu o importante convite da PMF e apresentou o cenário da saúde catarinense, que vem conquistando avanços a cada ano. Ele aproveitou o momento também para convidar a Prefeitura a participar do SUMMIT ACM 2019, que acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro, integrando a medicina e a tecnologia para o debate sobre inovação em todo o ecossistema de saúde. “Medicina e desenvolvimento andam lado a lado. O mercado de serviços de saúde já representa quase 10% do PIB brasileiro. Portanto, mais do que nunca, a união de forças é fundamental para disseminar modelos de sucesso e sustentáveis, gerando qualidade da assistência da população, condições de trabalho para os profissionais da saúde e fazendo girar a engrenagem econômica da capital catarinense”.
O Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal de Florianópolis (PEDEM) tem cinco eixos estratégicos: Turismo, comércio, economia criativa e do mar; Tecnologia da informação e comunicação; Energia; Tecnologia em Saúde e Bem-Estar; Nanotecnologia e novos materiais. Cada eixo tem um grupo de trabalho específico, composto por representantes de entidades e empresas do setor que se reúnem para planejar as diretrizes e estratégias para fortalecer os segmentos.
A tecnologia para a saúde e bem-estar representa hoje um dos mais fortes setores da economia no estado e na capital. Segundo dados da Secretaria de Estado da Fazenda, a área representa 16% do ISS municipal, reunindo 1.613 empresas e gerando mais de 12 mil empregos diretos.
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais