A Associação Catarinense de Medicina (ACM) uniu-se à Sociedade Catarinense de Pediatria (SCP) novamente para ampliar o alcance e a divulgação da importante campanha estadual de prevenção a “Intoxicações Digitais em Crianças e Adolescentes”. Nesse sentido, foi realizada uma ação de aproximação com a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), junto ao vice-presidente da Comissão de Saúde, o médico e deputado Dr. Vicente Caropreso. Estiveram presentes à visita o presidente e o vice-presidente da ACM, Dr. Ademar José de Oliveira Paes Junior e o Dr. André Sobierajiski dos Santos, acompanhados da presidente e do vice-presidente da SCP, Dra. Nilza Medeiros Perin e Dr. José Eduardo Coutinho Góes.
O objetivo da ACM, a partir de agora, é estender a campanha também para os jovens e adultos, envolvendo outras sociedades de especialidades médicas, tendo em vista que o problema é de saúde geral, com impactos na qualidade de vida de todas as idades. Diante da importância da iniciativa, o deputado Vicente Caropreso imediatamente acolheu a ideia e se comprometeu em levar o assunto para a plenária da Assembleia Legislativa, possibilitando novos debates sobre o tema, assim como a busca de parcerias ainda maiores para levar a campanha a outros espaços de interesse público.
A ação alerta para o fato do uso sem limites de telas de computadores, tablets e de celulares estar deixando reflexos expressivos na saúde da população, um risco que se multiplicou ainda mais com a pandemia de Covid-19, nos últimos dois anos. Os problemas afetam a visão, a audição, o desenvolvimento cognitivo e a saúde mental. Os perigos da dependência digital e os efeitos do excesso de exposição incluem ainda transtornos de sono e de alimentação, déficit de atenção, sedentarismo e outras consequências à saúde.
Exame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler maisA Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do cirurgião ARMANDO JOSÉ D’ACAMPORA, aos 72 anos,...
Ler mais