A mais antiga entidade médica estadual enfrenta o maior desafio da medicina e da sua história com um grande número de ações, numa força-tarefa sem precedentes em defesa da saúde e dos médicos catarinenses.
Respiradores, medicamentos, leitos, insumos, informação, treinamento, exames e vacinas são algumas das palavras que compõem o cenário do aniversário de 84 anos da Associação Catarinense de Medicina, na quarta-feira (dia 28 de abril). Neste ano de tantos desafios, não haverá tempo nem espaço para comemoração, mantendo o foco no indispensável reconhecimento aos médicos que estão há mais de um ano enfrentando o novo coronavírus, seja na linha de frente dos hospitais, seja em seus consultórios cuidando da saúde de seus pacientes.
O presidente da entidade, Ademar José de Oliveira Paes Junior, um dos principais articuladores no enfrentamento da pandemia no estado, lembra que, “pelas mãos da ACM, a medicina vem ultrapassando suas fronteiras para proteger a saúde e o desenvolvimento de Santa Catarina”. Em nome da população, agradece aos médicos: “Que a história de luta e coragem da mais antiga entidade de representação estadual dos médicos possa chegar a todas as unidades de atendimento de Santa Catarina, para ajudar a fortalecer ainda mais a missão de salvar vidas”. Ao mesmo tempo, o dirigente aproveita a data para pedir ajuda à sociedade, mais uma vez, para que todos mantenham os cuidados necessários, evitando a transmissão do vírus. “Todos somos responsáveis; estamos juntos nessa grande batalha”.
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais