A Associação Catarinense de Medicina, representada pelo presidente, Ademar José de Oliveira Paes Jr., em mais uma força-tarefa, juntamente com a FIESC e o Consulado da Suíça em Santa Catarina, iniciou as ações para obter medicamentos que estão em falta nas UTIs da rede hospitalar da Secretaria Estadual da Saúde.
Ontem (6), a ACM organizou reunião virtual com a secretária Carmem Zanotto, o diretor de Inovação e Competitividade da FIESC José Eduardo Fiates e o cônsul honorário da Suíça Luiz Gonzaga Coelho, também empresário do setor de saúde. Juntos, eles pretendem obter anestésicos para as UTIs fabricados pela Sintética, empresa farmacêutica suíça, sob a forma de doação para Santa Catarina. Trata-se de lote contendo 52.549 unidades de Fentanila e Midazolan, medicamentos ainda não registrados pela Anvisa, mas já utilizados (de outros laboratórios) em UTIs de todo o mundo, e com a mediação do Consulado Suíço chegarão abastecer os hospitais do estado.
O próximo passo, segundo Zanotto, é providenciar com a maior brevidade os documentos necessários para o registro provisório na Anvisa das medicações a serem doadas, para que o desembaraço aduaneiro aconteça de forma célere.
A secretária Carmem Zanotto agradeceu ao presidente da ACM por viabilizar essa interlocução, ao setor empresarial representado pela FIESC e ao cônsul suíço pela preocupação e apoio oferecidos à Secretaria.
Exame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler maisA Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do cirurgião ARMANDO JOSÉ D’ACAMPORA, aos 72 anos,...
Ler mais