O vice-presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), André Sobierajski dos Santos, participou da cerimônia híbrida (online e presencial) para entrega do Selo Empresa Amiga, do Programa Novos Caminhos, criado pela ACM em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Tribunal de Justiça, a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), entre outras entidades. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (dia 23/04), na sede da FIESC, com a certificação e a homenagem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e à Unimed Grande Florianópolis, parceiros em iniciativas que beneficiaram crianças e adolescentes do Programa, colaborando com a inclusão digital dos que vivem em Casas de Acolhimento na região da Grande Florianópolis.
Com ajuda dos homenageados foi possível equipar abrigos do estado com computadores e internet de qualidade, oportunizando acesso a cursos online oferecidos gratuitamente pela FIESC, Sesi e Senai. O TRE e a Unimed doaram equipamentos como computadores, notebooks, monitores, impressoras, kits de caixas de som e scanners de mesa.
O Novos Caminhos existe desde 2013 e atende 200 abrigos e casas lares no estado, que contam com aproximadamente 1.800 crianças e adolescentes acolhidos. O seu principal objetivo é auxiliar jovens que estão prestes a sair das casas de acolhimento, pelo limite de idade, oferecendo alternativas de qualificação para o mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes, além do encaminhamento para vagas de emprego em empresas parceiras do projeto. Também dão apoio ao Programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG).
A ACM – Associação Catarinense de Medicina repudia veementemente as distorções contidas na Medida Provisória nº 1.286/2024 aplicadas...
Ler maisDiogo Demarchi Silva sinalizou que vai encaminhar os pedidos apresentados e se comprometeu em chamar as entidades médicas para as negociações...
Ler mais