A Associação Catarinense de Medicina (ACM) parabeniza o Corpo de Conselheiros do Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina (CRM-SC) pela nota divulgada neste 29 de junho de 2020, em defesa da autonomia médica durante a pandemia da Covid-19.
No momento de muitas incertezas em todo o mundo e de busca pelo conhecimento para o enfrentamento da doença, faz-se indispensável a proteção à autonomia do médico na definição do tratamento medicamentoso dos seus pacientes, com a maior precocidade possível, para evitar o agravamento do quadro clínico e salvar vidas.
É de suma importância essa segurança referendada pelo órgão que regulamenta a profissão médica e resguarda a proteção da sociedade, sob as diretrizes da ética médica e do imprescindível respeito à relação médico-paciente.
Ademar José de Oliveira Paes Junior
Presidente da Associação Catarinense de Medicina – ACM
A ACM – Associação Catarinense de Medicina repudia veementemente as distorções contidas na Medida Provisória nº 1.286/2024 aplicadas...
Ler maisDiogo Demarchi Silva sinalizou que vai encaminhar os pedidos apresentados e se comprometeu em chamar as entidades médicas para as negociações...
Ler mais