A entidade médica felicita a Federação das Indústrias, sua parceira em diversas ações para o desenvolvimento de SC
Neste dia 29 de maio de 2020, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) comemorou seu aniversário de 70 anos. A cerimônia foi online, transmitida pelo canal Youtube, com o comando do presidente, Mário Cezar Aguiar, o 1º vice-presidente, Gilberto Seleme, e a Diretora Rita Cássia Conti. O evento também contou com a participação em vídeo do secretário de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, que falou sobre as ações do Governo Federal na preservação dos trabalhadores, dos industriais e do ambiente de negócios no Brasil. Por fim, teve apresentação do maestro João Carlos Martins, numa homenagem especial ao histórico de trabalho e vitórias da instituição.
O presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior, afirma que a entidade médica está integrada à FIESC em parcerias de grande importância para o benefício da saúde e do desenvolvimento catarinense. “A união das entidades é pioneira no país e tem as metas centrais de aproveitar a capilaridade das instituições em todo o estado, promovendo ações que já alcançaram alguns importantes resultados”. Entre essas respostas, destacam-se:
• Força-tarefa no enfrentamento à pandemia de Covid-19, especialmente em soluções para aquisição, importação e conserto de respiradores, para salvar vida de catarinenses.
• Criação do Observatório da Saúde, núcleo de Inteligência e banco de dados do setor, auxiliando na tomada de decisões com base na informação e de indicadores fidedignos, permanentemente atualizados e organizados.
• Participação da ACM no Conselho Estratégico para Infraestrutura Catarinense, formado pela Federação das Indústrias, com as metas de debater sobre as necessidades e buscar soluções às dificuldades nos setores estruturais que prejudicam o desenvolvimento econômico.
• Ação junto ao Comitê da Indústria de Defesa de Santa Catarina (Comdefesa), cujo papel primordial é a geração de oportunidades de negócios e o desenvolvimento do setor de defesa como segmento estratégico para todo o estado.
As celebrações dos 70 anos da Federação tiveram como conceito o “Estado da arte”, uma referência ao trabalho da indústria catarinense na transformação da matéria-prima. “Queremos homenagear os industriais e os trabalhadores, porque produzir é uma arte. Para nós, é a oitava arte. E esses verdadeiros artistas, que escreveram a bela história da nossa indústria, são ainda mais importantes neste momento em que precisamos reinventar a nossa indústria e a nossa economia”, destacou o presidente Mário Cezar de Aguiar.
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais