Videoconferência resultou numa importante troca de experiências sobre as ações de enfrentamento à transmissão do novo coronavírus em diversos estados do Brasil.
“Tratamento precoce da Covid-19” foi a pauta da Plenária Temática promovida pelo Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), na noite de 22 de junho, com a participação do presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ademar José de Oliveira Paes Junior. O debate foi coordenado pelo presidente do CRM, Daniel Knabben Ortellado, com um importante relato das experiências no enfrentamento da doença vividas em Santa Catarina e em estados que registraram colapso do sistema de saúde, como Belém e Macapá.
Participaram da importante videoconferência os conselheiros federais Anastacio Kotzias (efetivo) e Graziela Bonin (suplente); Pedromar Valadares, presidente do Comitê Médico de Enfrentamento à Covid19 no Amapá; Marco Túlio Franco, reumatologista e membro do Comitê Médico do Amapá e conselheiro federal; Vânia Brilhante, infectologista da Unimed Belém, do Pará; Hideraldo Cabeça, 1º secretário do CFM e conselheiro pelo Pará; Emmanuel Fortes Cavalcanti, 3º vice-presidente do CFM e conselheiro por Alagoas; Daniela Salvador Alves, pneumologista e intensivista, coordenadora do Ambulatório Especial Covid da Unimed Brusque (SC); Fábio Gaudenzi, presidente da Sociedade Catarinense de Infectologia.
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais