O diretor de Comunicação da ACM, Ernani Lange S. Thiago, representou a Associação na reunião do Cosemesc (Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina), na noite desta terça-feira (10 de março), na sede do Conselho Regional de Medicina. Além dos dirigentes das representações da classe, o encontro teve a presença do deputado estadual Vicente Caropreso, do coordenador do curso de medicina da Unisul Pedra Branca, Rodrigo Dias Nunes, do diretor da Associação Catarinense dos Médicos Residentes, Artur de São Thiago Gomes, e representantes da UTI Neonatal do Hospital Regional São José, que trataram de temas específicos das suas instituições, relacionados à formação e à prática médica em Santa Catarina.
Entre os temas abordados na pauta, destaque para o estudo em andamento sobre a criação do Dia Legislativo, proposta do presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior, que tem a meta de promover visita aos parlamentares, informando sobre as lutas médicas, em busca de apoio e aproximação junto aos deputados estaduais. Também foi debatido sobre a importância da manutenção do veto do presidente, no Projeto de Lei do programa Médicos pelo Brasil, que impede a realização do Revalida em escolas particulares, atendendo ao pleito dos médicos de todo o país.
A busca por melhorias na remuneração dos médicos e dos residentes também foi assunto de discussão, com encaminhamentos que devem ser informados aos profissionais da medicina assim que tiverem alguma definição no Estado.
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais