Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica
Florianópolis foi sede do VII Congresso Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida, nos dias 07 a 09 de novembro, no Hotel Majestic. A Associação Catarinense de Medicina esteve presente no importante evento com a apresentação do Mapa dos Fatores de Risco da Saúde, feita pelo presidente da entidade, Dr. André Sobierajski dos Santos, mostrando parte das relevantes informações coletadas em pesquisa inédita da ACM, em defesa da qualidade de vida da população. Também durante a programação foi realizada uma homenagem especial ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica, Dr. João Ghizzo Filho, pelo apoio que vem manifestando ao trabalho realizado pelo Colégio desde sua fundação em Santa Catarina, em junho passado. A homenagem foi realizada pelo vice-presidente do CBMEV, Dr. Arthur Danila, e pela diretora Regional CBMEV/SC, Fernanda Bornhausen, que entregaram ao médico o certificado de Membro Honorário da entidade.
A diretora catarinense agradeceu o apoio da ACM ao CBMEV e ao evento. “A parceria da Associação Catarinense de Medicina é importante e significativa, pois mostra que a entidade apoia o futuro da saúde, ajudando a mudar comportamentos, a prevenir e manejar doenças crônicas, numa transformação indispensável que depende de hábitos saudáveis. A presença dos diretores da ACM no nosso Congresso também demonstra a participação da entidade na difusão e democratização das informações que podem promover as mudanças que tanto precisamos”, afirmou Fernanda Bornhausen.
O Congresso reuniu grande parte das lideranças médicas do estado e promoveu debates especialmente sobre os seis pilares que alicerçam a especialidade: nutrição, atividade física, manejo do estresse, qualidade do sono, controle de substâncias tóxicas e conexões sociais. Além das palestras e debates apresentados, o evento teve uma programação paralela com cursos pré-congresso, exposição de trabalhos científicos, congraçamento social e ainda a corrida Floripa MEV Run, integrando muitos atletas e iniciantes na prática.
A ACM – Associação Catarinense de Medicina repudia veementemente as distorções contidas na Medida Provisória nº 1.286/2024 aplicadas...
Ler maisDiogo Demarchi Silva sinalizou que vai encaminhar os pedidos apresentados e se comprometeu em chamar as entidades médicas para as negociações...
Ler mais