fbpx
  • Home
  • Notícias
  • ASSEMBLEIA GERAL: Delegados registram moção de louvor ao trabalho realizado pela ACM
Notícias

ASSEMBLEIA GERAL: Delegados registram moção de louvor ao trabalho realizado pela ACM

Presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior coordenou a plenária online

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) reuniu por videoconferência seus diretores, delegados e ex-presidentes para Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária, na noite desta segunda-feira (26 de outubro). A pauta ordinária tratou da prestação de contas referente ao ano de 2019, tendo em vista que a pandemia adiou a realização da plenária, que cumpriu todas as determinações e prazos legais para a marcação da nova data. As contas foram aprovadas pelos delegados, que também puderam conhecer as principais ações realizadas pela entidade no último ano, assim como as atividades desenvolvidas no enfrentamento da pandemia no desafiador 2020. Diante da destacada atuação da atual gestão da ACM, os participantes registraram uma moção de louvor à entidade e ao presidente, Ademar José de Oliveira Paes Junior, eleito e empossado para um novo mandato de mais três anos.

A defesa profissional do médico, o incentivo ao empreendedorismo, a integração com a evolução tecnológica na medicina e a sustentabilidade da Associação foram os objetivos maiores da diretoria em 2019, que promoveu uma ampla restruturação para a manutenção e a criação de novos serviços aos associados de todo o estado. Dessa forma, a entidade pôde se fortalecer para uma reaproximação institucional junto às Regionais Médicas e as Sociedades de Especialidades, que estava prevista para 2020, mas foi interrompida por causa da pandemia. Com o necessário enfrentamento da Covid-19, a ACM buscou parcerias e se tornou protagonista de inúmeras ações em proteção da saúde da população e dos médicos catarinenses, com cinco pilares centrais de ação: educação médica e treinamentos; inteligência de dados para monitoramento de casos e da transmissão; garantia de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de testes; aquisição, conserto e adaptação de respiradores para Unidades de Terapia Intensiva; financiamento para a aquisição dos insumos essenciais ao diagnóstico e ao tratamento da doença.

Mudanças do Estatuto Social
A Assembleia Geral Extraordinária, realizada na mesma noite, aprovou importantes alterações no Estatuto Social da entidade, com vistas a adequar a ACM às transformações da atividade médica e dos associados, buscando a sustentabilidade da Associação. Destaca-se o voto favorável a ajustes no que se refere aos Associados Comunitários (sem direito a voto), assim como nas funções dos cargos de Diretor Acadêmico e Diretor ACM Empresa, criados na Assembleia de 2019. Por unanimidade, também foram aprovados o jubilamento dos associados a partir dos 70 anos de idade, a composição dos delegados no estado, a nova definição das atribuições da Diretoria de Defesa Profissional, a operacionalização do processo eleitoral da entidade e a nova forma de quitação de débito dos inadimplentes.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repassa R$ 3,2 milhões a hospitais catarinenses, resultado da Prova de Residência Médica

O valor é entregue a hospitais da rede pública e privada que participam do exame coordenado pela entidade médica, um dos mais importantes...

Ler mais

Summit Saúde 2024: Novas soluções para Hospitais Filantrópicos serão apresentadas em Hackathon

Encontro da sede da ACM reuniu dirigentes das entidades médica e hospitalares para debater sobre a maratona tecnológica que acontecerá junto à...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter