Após a suspensão da cidade de Florianópolis no Programa Mais Médicos, no dia 6 de setembro, o prefeito Cesar Souza Júnior já tem uma posição para enviar ao Ministério da Saúde. A decisão é manter o decreto feito em agosto deste ano, que proíbe a vinda de médicos com diploma estrangeiro sem passarem no exame revalida. O comunicado será feito até esta quarta-feira (11).
Segundo o secretário de Comunicação, João Cavallazzi, a justificativa da prefeitura é de que o decreto não afronta o Programa Mais Médicos, já que não exclui todos os médicos do Programa, apenas os estrangeiros sem o revalida.
– Será solicitado que o grupo de trabalho do projeto reconsidere a homologação do município de Florianópolis -, explica.
Em compensação, a Medida Provisória que institui e regulamenta o Programa Mais Médicos no Brasil diz que os médicos brasileiros ou estrangeiros que se formaram fora do país devem ter habilitação para exercício de medicina no exterior, porém não os obriga a prestarem o exame revalida. Apenas de que a preferência é primeiramente por médicos com diploma brasileiro ou aprovados no revalida.
Já foram convocados oito médicos por meio de um processo seletivo interno para suprir a necessidade das comunidades de Vila Aparecida, Monte Cristo, Ingleses, Rio Vermelho e Morro das Pedras. Cinco deles já se apresentaram e começam a trabalhar nesta terça-feira (10).
Fonte: Jornal Tudo sobre Floripa.
Exame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler maisA Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do cirurgião ARMANDO JOSÉ D’ACAMPORA, aos 72 anos,...
Ler mais