fbpx
  • Home
  • Notícias
  • CFM lança serviço sobre crianças desaparecidas com foco na sociedade
Notícias

CFM lança serviço sobre crianças desaparecidas com foco na sociedade

Cinquenta mil crianças e adolescentes desaparecem por ano no Brasil. Preocupado com este número, o Conselho Federal de Medicina (CFM) lançou plataforma interativa sobre crianças desaparecidas. A página eletrônica www.criancasdesaparecidas.org propõe dar maior ​visibilidade para o tema.
Nesta quarta-feira (14), em Brasília, o site foi lançado oficialmente em audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH). O portal é constituído por três ambientes independentes baseados na web: “informa-se”, com números, dados e leis sobre o tema; “escutamos você”, com possibilidade de interação; além do “envolva-se”, onde o internauta é convidado a ser um voluntário da causa.
A página contém ainda as leis que tratam do desaparecimento de crianças. Uma delas é chamada Lei da Busca Imediata (Lei 11.259/2009), que determina o início da investigação policial assim que houver o registro da ocorrência, não sendo necessário esperar o decurso de 48 horas.
Representando o CFM,​ o integrante da Comissão de Ações Sociais,​ Ricardo Paiva​,​ destacou o trabalho dos Conselhos de Medicina com os médicos e a sociedade. “Qualquer família pode ser vítima de um drama como este. Como médicos – e cidadãos – desenvolvemos esforços para controlar e até erradicar essa chaga no país”, apontou.
Leia a matéria na íntegra, clique aqui.
Fonte: CFM

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Exame ACM/AMRIGS

Edital de abertura 03 de setembro de 2024Inscrições de 05 de setembro a 18 de outubro de 2024Prova dia 17 de novembro de...

Ler mais

Realizada reunião do COSEMESC na sede da ACM

Dirigentes da ACM, CRM-SC e SIMESC participaram da reunião realizada na sede da Associação Catarinense de Medicina, atual entidade coordenadora...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter