Está em avaliação a possibilidade das empresas de Florianópolis realizarem testes rápidos do novo coronavírus junto aos seus colaboradores, como forma de combater a transmissão da Covid-19, minimizando os efeitos da doença na capital e no estado. A ação faz parte da força-tarefa de enfrentamento à pandemia, criada pela ACM (Associação Catarinense de Medicina) e a FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina), que propõe também estudos científicos para analisar, paralelamente, os impactos da iniciativa, representando um novo avanço contra a crise. O objetivo é auxiliar a Prefeitura Municipal, assim como a Secretaria da Saúde do Município.
Nos últimos dias, as conversações sobre a nova medida se ampliaram, integrando o secretário da Saúde da capital, Carlos Alberto Justo da Silva, o presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior, o diretor da FIESC, José Eduardo Fiates, o presidente da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), Rodrigo Rossoni, e a empresária Zena Becker, ex-presidente da Associação FloripAmanhã e responsável pelo programa Floripa Sustentável.
A proposta envolve todos os cuidados sanitários necessários e o acompanhamento de um banco de dados para o monitoramento de casos, envolvendo o ecossistema de tecnologia da cidade. As empresas LifesHub e Neoprospecta fazem parte da iniciativa, que nos próximos dias deve ter suas etapas definidas para o início dos testes.
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais