fbpx
  • Home
  • Notícias
  • Em 2013, Congresso Nacional vai debater mudanças na CLT e direito de greve no serviço público
Notícias

Em 2013, Congresso Nacional vai debater mudanças na CLT e direito de greve no serviço público

Dois assuntos de relevância para a população e também para a classe médica estão previstos na pauta do Congresso Nacional para o ano de 2013: regulamentação do direito de greve do serviço público e mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
 
Para o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Geraldo Ferreira, as mudanças na CLT são importantes, desde que os direitos conquistados pelos trabalhadores não sejam afetados. Ferreira ainda diz que a flexibilização tem que ser moderada, com participação efetiva das entidades representativas dos trabalhadores. “É preciso que os sindicatos tenham voz. Não podemos deixar as conquistas históricas serem apagadas”.
 
Já em relação à regulamentação da greve no serviço público, o presidente da FENAM entende que os trabalhadores têm o direito de se organizar para avançar nas conquistas profissionais. “A greve é um direito e uma conquista que não pode ser anulada, há a necessidade de uma regulamentação, mas não para retirar prerrogativas”.
Na rádio FENAM , você confere o comentário de Geraldo Ferreira na íntegra!
 
Fonte: FENAM

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Boas festas!

A ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...

Ler mais

Nasce um novo ano para defender a valorização do trabalho médico, do médico e da medicina catarinense

MENSAGEM DO PRESIDENTE:Nasce um novo ano para defender a valorização do trabalho médico, do médico e da medicina catarinense Ao iniciar a...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter