É com imenso pesar que a ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica o falecimento da oncohematologista Marta Rinaldi Muller, ocorrido nesta segunda-feira (02/12/2019), em Florianópolis. Atual vice presidente da Acamesc – Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina, a médica teve uma trajetória de grande importância na defesa da profissão e da sociedade, sendo a única mulher a presidir o CRM-SC – Conselho Regional de Medicina. Natural da cidade de Tubarão, formou-se em Medicina no ano de 1976, na UFSC, com especialização de Hematologia e Hemoterapia no Hospital das Clínicas da USP.
Ajudou a fundar o Cepon – Centro de Pesquisas Oncológicas e a Fahece – Fundação de Apoio ao Hemosc e Cepon, entidade a qual presidiu por três anos. Na especialidade médica, foi presidente do Departamento de Hematologia e Hemoterapia da ACM e Coordenadora da Câmara Técnica de Hematologia e Hemoterapia (CTHH) do CFM – Conselho Federal de Medicina, órgão nacional onde também exerceu o cargo de Conselheira Federal Suplente. No CRM-SC, além da presidência, atuou como conselheira, primeira secretária, coordenadora de fiscalização e vice-presidente. Na Acamesc, foi a segunda médica acolhida como membro titular, por sua grande contribuição ao desenvolvimento da medicina catarinense.
Extremamente dedicada e preocupada com a humanização da medicina, deixa um verdadeiro legado na profissão, construído de forma ética e competente.
Casada com o médico Sérgio Pizani Muller, mãe de quatro filhos e avó de cinco netos, deixa muita saudade entre os familiares, amigos e colegas de trabalho, que a veem partir de maneira tão precoce.
ACM – ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE
MEDICINA
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais