A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com imenso pesar o falecimento, aos 81 anos, do ginecologista e obstetra SAULO FERNANDO LINHARES, de câncer, nesta segunda-feira (dia 8 de novembro), em Florianópolis.
Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1965, iniciou suas atividades profissionais na Maternidade Carmela Dutra e mais tarde atuou na Maternidade Carlos Corrêa, onde foi diretor Técnico e Clínico. Em 1968 foi um dos fundadores, diretor Técnico e Clínico do Hospital e Maternidade Sagrada Família, onde mais tarde passou a funcionar o atual Hospital Florianópolis. Foi chefe de Enfermaria de Ginecologia da Faculdade de Medicina da UFSC, médico do antigo INPS e da Escola Técnica Federal de Santa Catarina, presidente da Sociedade Médica Hospitalar Santa Catarina de 1968/1974 e presidente do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da ACM. Referência na sua especialidade, participou de incontáveis cursos extracurriculares e publicou diversos trabalhos na Ginecologia e Obstetrícia.
Amado e respeitado por todos que acompanharam a sua trajetória, deixa um exemplo de vida dedicada à medicina e grande saudade aos familiares, amigos e colegas de profissão, a quem a Diretoria da ACM registra sua solidariedade e homenagem.
ACM – Associação Catarinense de Medicina
A ACM – Associação Catarinense de Medicina repudia veementemente as distorções contidas na Medida Provisória nº 1.286/2024 aplicadas...
Ler maisDiogo Demarchi Silva sinalizou que vai encaminhar os pedidos apresentados e se comprometeu em chamar as entidades médicas para as negociações...
Ler mais