A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com profundo pesar o falecimento do médico intensivista Nelson Luiz Barrichello, aos 71 anos, ocorrido neste domingo, dia 02 de agosto, em Itajaí. Integrante do Corpo Clínico do Hospital Marieta Konder Bornhausen, atuava na UTI, salvando pacientes da Covid-19, doença que causou a sua morte.
Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, em 1978, fez residência na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no ano de 1980. Era professor da Univali, na disciplina de Internato de Clínica Médica, e também exercia a medicina na clínica SOS Coração, em Balneário Camboriú.
O médico é um dos heróis da pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina. Deixa um exemplo de vida dedicada à medicina e grande saudade aos familiares, amigos e colegas de profissão, a quem a Diretoria da ACM registra sua solidariedade, carinho e homenagem.
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais