Neste último domingo (dia 30 de novembro) foi realizada a Prova ACM (Associação Catarinense de Medicina), etapa classificatória de seleção dos programas de residência médica no estado. A prova reuniu mais de 3 mil candidatos, num processo de parceria técnica com a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), referência nacional nos exames de residência. Esta foi a segunda edição da Prova ACM, que em 2014 foi ampliada também para os programas em especialidades que necessitam de pré-requisitos. Além disso, foi feita a unificação do Exame para Santa Catarina e Rio Grande do Sul, possibilitando que o candidato participe do processo seletivo dos dois estados ao mesmo tempo. Dessa forma, as questões foram aplicadas nas cidades de Florianópolis, Joinville, Lages, Criciúma (SC), Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz e Santa Maria (RS).
Além da união entre ACM e Amrigs, a Prova da ACM é resposta também de um termo de cooperação técnica da entidade associativa dos médicos catarinenses com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), gerando apoio científico que reverte aos serviços de Residências Médicas no estado.
O Exame ACM-Amrigs já é utilizado por quase todos os programas de residências médicas, públicos e privados, dos dois estados.
Dr. Rafel Klee de Vasconcellos (presidente da ACM) e Leandro Bernardes (administrador da ACM), conferem o lacre do malote de prova, juntamente com equipe da Fundatec e dois inscritos no processo que se candidataram para auditar este momento.
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais