fbpx
  • Home
  • Notícias
  • Médicos catarinenses comprometidos com os avanços da Telemedicina
Notícias

Médicos catarinenses comprometidos com os avanços da Telemedicina

Design sem nome (12) 

O debate teve participação ativa de médicos de diversas especialidades

A necessária regulamentação da Telemedicina no Brasil foi reafirmada pelos médicos catarinenses presentes no Fórum ACM Telemedicina, que manifestaram suas preocupações na condução do processo da edição da Resolução nº 2.227/18. A participação das Sociedades de Especialidades nos encaminhamentos do tema foi reivindicação unânime, tendo em vista a grande contribuição das entidades científicas na normatização da relação com o paciente, em suas mais diversas especificidades. Também é consenso entre os catarinenses a importância de debates como o promovido pela ACM, assim como a urgência da regulamentação da atividade, que agora deve passar por algumas correções indispensáveis na redação da Resolução.

“O fórum promovido pela ACM é importantíssimo, pois chama o médico para participar do processo da telemedicina. Para entender com propriedade toda a Resolução do CFM é preciso ler o texto com atenção, não apenas nos seus artigos, mas também nas considerações e a exposição de motivos. Dessa forma vamos poder evoluir nas discussões e contribuir com melhorias”.

Design sem nome (13)

Cardiologista Odi José Oleiniscki

“Nós estamos diante de uma realidade irreversível e precisamos aprender com ele. A telemedicina precisa ser vista como mais uma ferramenta de trabalho médico e, para tanto, deve ser regulamentada de maneira ampla e segura. O debate chamado pela a ACM nos ajuda a esclarecer os pontos polêmicos e a contribuir com o processo. Muitos nem leram a Resolução e já criticaram. É necessário reverter isso”.

Design sem nome (14)

Endocrinologista Yara Medeiros

“Os médicos não podem mais estar distantes da incorporação de tecnologia na profissão. Assim, o Fórum da ACM se tornou um importante meio de debate sobre a realidade que vivemos. A telemedicina não deve ser vista como inimiga da medicina, pelo contrário. Ela é uma oportunidade de melhorar a relação do médico com o paciente, de reduzir distâncias, de aperfeiçoar nossas atividades”.

Design sem nome (15)

Dermatologista Daniel Nunes

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM participa do VII Congresso Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida

Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...

Ler mais

Prova ACM/AMRIGS reúne 1,9 mil candidatos a vagas de residência médica e multiprofissional em Santa Catarina

Exame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter