A Associação Catarinense de Medicina – ACM acompanha com a máxima atenção o lançamento do programa “Mais Saúde para o Brasil”, a partir deste dia 20 de março de 2023, que substitui o antigo “Mais Médicos”.
Como entidade defensora da saúde dos catarinenses, a ACM é a favor de ações bem estruturadas que possibilitem o real aumento no acesso aos serviços de saúde na rede pública, com o devido desfecho da assistência aos pacientes.
Porém, a ACM entende que isso não pode servir de justificativa para permitir um recuo no processo de qualificação na formação e na atuação dos médicos que atendem a população. Junto aos médicos brasileiros, isso se faz por meio do registro do profissional nos Conselhos Regionais de Medicina. Junto aos médicos formados em outros países, isso acontece por meio da aprovação no Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos).
Dessa forma, a ACM reafirma sua missão na busca de uma saúde de qualidade a todos os brasileiros, repudiando qualquer plataforma de atuação política que desrespeite esse direito inalienável.
ACM – ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE MEDICINA
A ACM – Associação Catarinense de Medicina repudia veementemente as distorções contidas na Medida Provisória nº 1.286/2024 aplicadas...
Ler maisDiogo Demarchi Silva sinalizou que vai encaminhar os pedidos apresentados e se comprometeu em chamar as entidades médicas para as negociações...
Ler mais