Médico atuava na linha de frente contra a Covid-19 e morreu após mais de 20 dias de tratamento na UTI
A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com profundo pesar o falecimento do pediatra Gastão Dias Junior, ocorrido nesta 4ª-feira (dia 22/04), em Balneário Camboriú, cidade onde o médico trabalhava, compondo o Corpo Clínico do Hospital Municipal Ruth Cardoso, além de atuar como professor do curso de Medicina da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e prestar atendimento ainda nas cidades de Itapema e Itajaí.
A Secretaria da Saúde do município registrou a contaminação da Covid-19 como a causa da morte do pediatra, que estava internado na UTI do Hospital Unimed Litoral desde o dia 30 de março.
O médico é um dos heróis da pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina. Deixa um exemplo de vida dedicada à medicina e grande saudade aos familiares, amigos e colegas de profissão, a quem a Diretoria da ACM registra sua solidariedade, carinho e homenagem.
Ação foi lançada em Florianópolis e agora será apresentada a lideranças de Chapecó, destacando como um dos principais motes da campanha o...
Ler maisA ACM – Associação Catarinense de Medicina repudia veementemente as distorções contidas na Medida Provisória nº 1.286/2024 aplicadas...
Ler mais