A ACM – Associação Catarinense de Medicina repudia veementemente a violência ocorrida contra o residente de Medicina, R3 em Ginecologia e Obstetrícia, no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, na manhã de hoje (13/11/2019).
É inadmissível a agressão sofrida, assim como é inaceitável todo e qualquer ato de violência contra médicos e profissionais da saúde no exercício das suas atividades, que estão alicerçadas no valor do respeito ao próximo e na defesa da vida.
Diante da gravidade do ocorrido, a ACM exige a apuração rigorosa dos fatos e a imediata punição do agressor. Da mesma forma, a entidade clama para que sejam garantidas, pelos gestores públicos e privados da saúde, as condições dignas de trabalho aos médicos e profissionais do setor, com a segurança indispensável nos hospitais e nos postos de atendimento à população de toda Santa Catarina.
ACM – ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE MEDICINA
Evento reuniu empresários e autoridades num debate sobre estratégias para saúde, planejamento urbano, inovação e oportunidades de negócios no...
Ler maisCerimônia celebrou a conclusão da especialização de 16 residentes em diversas áreas da Medicina Oncológica Entidades Médicas unidas: Dr....
Ler mais