Os novos dirigentes do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) eleitos para a Gestão 2021-2024, foram empossados nesta terça-feira (13/07). O anestesiologista Cyro Soncini foi reconduzido à presidência, junto com um grupo de 18 diretores executivos, 3 conselheiros fiscais e 55 dirigentes regionais. A cerimônia foi acompanhada, de forma online, pelo presidente da ACM (Associação Catarinense de Medicina), Ademar José de Oliveira Paes Junior, que também é coordenador do COSEMESC (Conselho Superior das Entidades Médicas).
O presidente Cyro Soncini relembrou a sua trajetória de duas décadas no movimento sindical e ressaltou a importância da realização de um trabalho apartidário, voltado para a política médica, e de aproximação com a categoria, especialmente com os residentes e estudantes de medicina, que são o futuro das representações da classe. “É um desafio que todos nós temos. Seguimos com a linha do protagonismo e de continuar fazendo bem feito, para que o SIMESC cresça cada vez mais”.
Parabenizando os dirigentes pela posse, o presidente da ACM destacou o trabalho realizado pelo Sindicato, em especial nos últimos anos. “Venho acompanhando as muitas ações desempenhadas pela entidade e desejo mais sucesso na nova jornada que se inicia. A ACM sempre estará de portas abertas para as lutas conjuntas dos médicos”.
A ACM – Associação Catarinense de Medicina repudia veementemente as distorções contidas na Medida Provisória nº 1.286/2024 aplicadas...
Ler maisDiogo Demarchi Silva sinalizou que vai encaminhar os pedidos apresentados e se comprometeu em chamar as entidades médicas para as negociações...
Ler mais