O SIMESC apresentou notificação extrajudicial no dia 4 de setembro de 2012, requerendo a devolução das carteiras de trabalho devidamente assinadas pela empresa SPDM.
Em conversa nesta terça-feira com Alfredo Schmidt Hebbel (coordenador do SAMU), foram feitos os seguintes esclarecimentos:
a – valores pagos:
– adicional noturno: R$ 24 por hora das 22 às 6h
– hora extra: equivale à hora normal + 50%
– valor da hora trabalhada: R$ 60
– insalubridade: 20% sobre o salário mínimo
b – Os contra-cheques referentes ao mês de agosto de 2012 estão prontos e deverão ser distribuídos nas próximas 48 horas.
c – Alguns médicos tiveram erros nos seus cadastros o que gerou distorções nos valores recebidos. Estes problemas deverão ser corrigidos imediatamente.
d – Alguns médicos tiveram seus vínculos computados de forma errada. Um vínculo de 24 horas é diferente de dois vínculos de 12 horas pois gera descontos diferentes no IRPF.
e – Os valores referentes ao adicional noturno e horas extras serão computados no período do dia 15 de um mês ao dia 15 do mês subsequente (exemplo: no salário referente ao mês de setembro, estarão sendo pagos os valores referentes ao período de 15 de agosto a 15 de setembro).
A Assessoria Jurídica do SIMESC orienta que os médicos contratados pela SPDM cumpram as escalas de trabalho pré-definidas.
Acompanhe as informações no site do Sindicato (www.simesc.org.br) e em caso de dúvidas, entre em contato com a Assessoria Jurídica – de segunda à sexta-feira, das 14 às 18h, telefones (48) 3223 1060 e 0800644 1060.
As dúvidas e questionamentos individuais deverão encaminhadas ao SIMESC pelo e-mail simesc@simesc.org.br.
Fonte: SIMESC, 11/09/2012
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais