Na linha de frente do atendimento dos catarinenses nos 15 meses de pandemia, os médicos já sentem os reflexos de um novo agravamento da Covid-19 no estado, com a ocupação dos leitos de UTI adulto ultrapassando novamente os 95%. Diante desse cenário, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, vai falar com os profissionais da medicina numa videoconferência especial, na noite da próxima terça-feira (29/06), a partir das 19 horas. A meta é promover um grande e necessário debate sobre os atuais desafios do coronavírus, que se somam ao tratamento das síndromes respiratórias e doenças de inverno, pelo menos até os meses de agosto e setembro.
A live será promovida pelo Cosemesc (Conselho Superior das Entidades Médicas), sob a coordenação do presidente da ACM (Associação Catarinense de Medicina), Ademar José de Oliveira Paes Junior, que vai ser o mediador dos debates. Assuntos como a defesa das condições do trabalho médico e ações do Governo do Estado na gestão da Saúde também deverão estar na pauta do encontro virtual, que será transmitido no canal de YouTube da ACM (www.youtube.com/user/acmedicina1).
O Cosemesc é composto ainda pelo CRM-SC (Conselho Regional de Medicina do Estado SC), Acamesc (Academia de Medicina do Estado SC), Simesc (Sindicato dos Médicos do Estado SC), Simersul (Sindicato dos Médicos do Sul do Estado SC).
A ACM – Associação Catarinense de Medicina repudia veementemente as distorções contidas na Medida Provisória nº 1.286/2024 aplicadas...
Ler maisDiogo Demarchi Silva sinalizou que vai encaminhar os pedidos apresentados e se comprometeu em chamar as entidades médicas para as negociações...
Ler mais