Na linha de frente do atendimento dos catarinenses nos 15 meses de pandemia, os médicos já sentem os reflexos de um novo agravamento da Covid-19 no estado, com a ocupação dos leitos de UTI adulto ultrapassando novamente os 95%. Diante desse cenário, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, vai falar com os profissionais da medicina numa videoconferência especial, na noite da próxima terça-feira (29/06), a partir das 19 horas. A meta é promover um grande e necessário debate sobre os atuais desafios do coronavírus, que se somam ao tratamento das síndromes respiratórias e doenças de inverno, pelo menos até os meses de agosto e setembro.
A live será promovida pelo Cosemesc (Conselho Superior das Entidades Médicas), sob a coordenação do presidente da ACM (Associação Catarinense de Medicina), Ademar José de Oliveira Paes Junior, que vai ser o mediador dos debates. Assuntos como a defesa das condições do trabalho médico e ações do Governo do Estado na gestão da Saúde também deverão estar na pauta do encontro virtual, que será transmitido no canal de YouTube da ACM (www.youtube.com/user/acmedicina1).
O Cosemesc é composto ainda pelo CRM-SC (Conselho Regional de Medicina do Estado SC), Acamesc (Academia de Medicina do Estado SC), Simesc (Sindicato dos Médicos do Estado SC), Simersul (Sindicato dos Médicos do Sul do Estado SC).
Exame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler maisA Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do cirurgião ARMANDO JOSÉ D’ACAMPORA, aos 72 anos,...
Ler mais