A ACM – Associação Catarinense de Medicina se solidariza com a população de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) pela tragédia ocorrida com o rompimento de mais uma barragem de mineração, na última sexta-feira (25 de janeiro de 2019), com centenas de pessoas desaparecidas.
O Brasil chora por todas as vítimas de mais esse desastre, entre elas a médica Marcelle Porto Cangussu, de 35 anos, a primeira a ser identificada em meio aos corpos resgatados junto à densa lama deixada pela barragem.
A incalculável dor das famílias une-se ao sentimento de tristeza e de indignação de todo o país, que exige respostas e punição aos responsáveis pelas perdas humanas e ambientais.
Aliada à AMB – Associação Médica Brasileira, a ACM informa que a entidade nacional já está atuando por meio das suas Sociedades de Especialidades e da Federada de Minas Gerais (AMMG) para tentar contribuir de alguma forma e minimizar as consequências neste momento tão difícil de toda a Nação.
ACM – ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE MEDICINA
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais