fbpx
Notícias

Solidariedade à Brumadinho

 

A ACM – Associação Catarinense de Medicina se solidariza com a população de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) pela tragédia ocorrida com o rompimento de mais uma barragem de mineração, na última sexta-feira (25 de janeiro de 2019), com centenas de pessoas desaparecidas.

O Brasil chora por todas as vítimas de mais esse desastre, entre elas a médica Marcelle Porto Cangussu, de 35 anos, a primeira a ser identificada em meio aos corpos resgatados junto à densa lama deixada pela barragem.

A incalculável dor das famílias une-se ao sentimento de tristeza e de indignação de todo o país, que exige respostas e punição aos responsáveis pelas perdas humanas e ambientais.

Aliada à AMB – Associação Médica Brasileira, a ACM informa que a entidade nacional já está atuando por meio das suas Sociedades de Especialidades e da Federada de Minas Gerais (AMMG) para tentar contribuir de alguma forma e minimizar as consequências neste momento tão difícil de toda a Nação.

ACM – ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE MEDICINA

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o urologista Reginaldo Pereira e Oliveira

A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...

Ler mais

Boas festas!

A ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter