fbpx
  • Home
  • Notícias
  • Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde
Notícias

Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde

25 DE ABRIL DE 2012 – Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde
Chamada:Boletim COSEMESC – Edição nº 52
 
Boletim COSEMESC – Edição nº 52
25 DE ABRIL DE 2012
Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde
 
Colega, fique atento e participe!
 
Neste 25 de abril, acontece o Dia nacional de Advertência aos Planos de Saúde. Em todo o país, médicos conveniados vão se manifestar contra os baixos honorários e a interferência das operadoras na relação ética dos profissionais com seus pacientes.
O movimento é um alerta sobre a insatisfação dos médicos com os serviços prestados pelos planos de saúde, o que afeta 46 milhões de brasileiros usuários da rede suplementar.
 
As entidades médicas de todo o país convocam as operadoras de planos de saúde para negociação e também pedem à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a fixação de parâmetros adequados de contratualização dos profissionais junto às empresas.
 
Converse com seus pacientes.
É importante que a população – em especial aqueles que pagam planos de saúde – entenda os motivos do protesto e apoie os médicos.
 
Esta luta diz respeito à saúde de todos os brasileiros.
AMB – Associação Médica Brasileira ACM – Associação Catarinense de Medicina
CFM – Conselho Federal de Medicina CREMESC – Conselho Regional de Medicina SC
FENAM – Federação Nacional dos Médicos SIMESC – Sindicato dos médicos de SC
2012: O ano do Resgate da Dignidade Médica
 
COSEMESC orienta médicos a manterem suspensão do atendimento aos planos sem acordo
 
O COSEMESC orienta os médicos a ampliarem a participação na luta pela implantação da CBHPM, mantendo a suspensão do atendimento aos planos que ainda não têm acordo com as entidades médicas (Unidas, Agemed e algumas operadoras regionais). O posicionamento das representações da categoria segue decisão de Assembleia Estadual de Médicos, realizada em 6 de fevereiro, apoiado também pelos dirigentes das Sociedades de Especialidades e diretores de clínicas presentes em reunião realizada em 4 de janeiro, na sede da ACM.
 
Movimento iniciou dia 10 de janeiro
– Estão suspensos, desde 8 horas do dia 10 de janeiro de 2012, o atendimento prestado aos usuários dos planos de saúde vinculados ao Grupo UNIDAS.
– Serão mantidos os atendimentos das situações classificadas como urgência/emergência e terapias continuadas, cuja interrupção comprometa a vida dos pacientes.
– Enquanto não houver acordo firmado com o COSEMESC, a categoria médica prestará atendimento aos pacientes dos planos mediante pagamento no ato, pelos valores balizados pela CBHPM, com emissão de comprovante de pagamento para possibilitar reembolso.
– Os médicos não preencherão quaisquer documentos oficiais das operadoras que compõem o Grupo UNIDAS, registrando em impresso próprio ou da instituição de saúde os dados relativos aos atendimentos prestados, enquanto durar a suspensão no atendimento.
 
Planos de Autogestão – Unidas
Assefaz, Brasil Foods, Capesesp, Cassi, Celos, Conab, Correios Saúde, Eletrosul, Elos Saúde, Embratel, Fassincra, Funservir, Geap, Petrobrás, Proasa, Pró-Saúde Alesc, Saúde Caixa, Sesef, Tractebel Energia e outros planos regionais.
 
Fique atento!
COSEMESC Recomenda
*Não fazer acordo por conta própria!
*Qualquer tentativa de acordo isolado (por especialidade ou clínica) que contemple menos do que a CBHPM plena e vigente pelos planos deve ser imediatamente informada ao COSEMESC.
*Credenciamento do hospital ou estabelecimento de saúde não obriga o Corpo Clínico ao atendimento aos planos que não respeitam os médicos.
*Manter-se informado sobre o andamento das negociações entre o COSEMESC e os planos de saúde.
*Aguardar as orientações das entidades médicas catarinenses.
*Unir-se à sua categoria. A luta é de todos os médicos de Santa Catarina.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM participa do VII Congresso Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida

Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...

Ler mais

Prova ACM/AMRIGS reúne 1,9 mil candidatos a vagas de residência médica e multiprofissional em Santa Catarina

Exame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter