Encontro promovido na sede da FIESC debateu sobre novas formas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina.
O presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ademar José de Oliveira Paes Junior, foi convidado a apresentar à vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr, o projeto de inteligência de dados da entidade médica para adaptar o protocolo de vigilância digital do SESI-SENAI de forma a ser utilizado pelo Estado de Santa Catarina. Com essa medida, será possível ampliar o monitoramento de pacientes atendidos em postos de saúde e unidades de pronto-atendimento, entre outros serviços da rede pública de assistência à saúde, especialmente durante a pandemia da Covid-19. A proposta foi debatida em reunião na sede da Federação das Indústrias (FIESC), com a participação do presidente da instituição, Mário Cezar de Aguiar, o seu diretor de Inovação, José Eduardo Fiates, e o diretor de Educação e Tecnologia, Fabrizio Machado Pereira.
Articulado pelo dirigente da ACM, o projeto é mais um passo na parceria junto à FIESC, ao SESI-SENAI, que vêm atuando para o desenvolvimento da tecnologia em saúde em Santa Catarina. A vice-governadora destacou a importância da ação neste momento de enfrentamento do agravamento da transmissão do novo coronavírus em diversas regiões catarinenses. Novos encontros deverão se promovidos para uma maior interação sobre o assunto.
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais