fbpx
  • Home
  • Notícias
  • Audiência pública discute viabilidade de curso de Medicina em Lages
Notícias

Audiência pública discute viabilidade de curso de Medicina em Lages

Udesc informou que trabalha tecnicamente para criação do curso.
SDR disse que governo do estado é favorável à implantação.
 
Uma audiência pública realizada na noite de quinta-feira (12) na Câmara de Vereadores de Lages, na Serra de Santa Catarina, discutiu a viabilidade da instalação do curso de Medicina na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Para a implantação, é preciso o apoio financeiro do governo do estado (veja o vídeo).
 
A Udesc de Lages informou que está trabalhando tecnicamente para a criação do curso. Atualmente, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) oferece os cursos de Medicina Veterinária e Agronomia, além das engenharias Ambiental e Florestal.
 
“A maioria dos laboratórios básicos já temos aqui no CAV. É só uma questão de adequação de horários e alguma coisa de equipamentos específicos que tem que melhorar. Por isso, precisa de algum investimento”, disse o diretor do Centro, Cleimon Dias. Ele afirma que a rede hospitalar pública da região poderia dar abrigo a parte prática do curso.
 
Alguns alunos do CAV são contra a proposta. “Eu creio que com a vinda desse curso vai dividir os investimentos necessários. Os cursos já existentes aqui não tem a estrutura suficiente”, comentou o estudante Alberto Rampazzo.
 
O diretor do CAV reconhece as deficiências, mas ameniza as críticas. “É lógico que nós temos deficiências como toda instituição, mas se comparado com qualquer outro curso com outras universidades, a gente sabe que tem alguns dos melhores cursos do país”, declarou.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) em Lages informou que o governo do estado é favorável à implantação do curso. O órgão explicou que um projeto deve ser encaminhado para apreciação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), já que a implantação de um curso de graduação depende de orçamento.
 
De acordo com o diretor do CAV, assim que houver uma garantia do governo, o projeto estará pronto em seis meses.
 
Fonte: G1/ SC
 
acm informa

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o urologista Reginaldo Pereira e Oliveira

A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...

Ler mais

Boas festas!

A ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter